domingo, 30 de dezembro de 2018

PREVISÕES PARA 2019

   O que você espera para o ano de 2019? Há esperança? Decepcionado(a) porque quem irá governar o país não é aquela pessoa que você gostaria que estivesse lá?  Cuidado! Há muito que você possa fazer. Você, todos nós, temos nosso espaço e nossa importância e podemos contribuir de algum forma para que tudo possa ir seguindo o curso da normalidade. Vejamos como:
    Esse negócio de situação versus oposição é debate para deputados e senadores. O que passa disso são meras discussões que causam mal estar, brigas, inimizades, etc.  Como cristãos e como cidadãos devemos interceder para que nossos governantes façam o melhor para nosso país, estados ou municípios, independentemente da legenda a qual pertença. devemos ser intercessores para que nós estejamos bem instalados num lugar onde tenhamos as mínimas condições de viver dignamente.
A INTERCESSÃO PRECISA SER UM ESTILO DE VIDA
     Em HB 2.17, Jesus é apresentado como nosso Sumo Sacerdote: “...sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus”. Isto significa que, como Sacerdote, Jesus permanece diante do Pai em intercessão por nós.
     Isto é muito significativo porque, nós também somos designados como sacerdotes – em 1Pe 2.9 lemos que somos “sacerdócio real” – ou seja, todo crente tem uma responsabilidade sacerdotal. Que significa isso? Significa que temos a obrigação de trazer a verdade de Deus aos homens e levar as necessidades dos homens a Deus... essa é a função básica de um sacerdote. O sacerdote vive para isto, é o seu estilo de vida: representar Deus diante do povo e o povo diante de Deus. Se o sacerdote deixa de fazer isso, ele está pecando, como declarou o sacerdote e profeta Samuel: “E longe de mim esteja pecar contra o SENHOR, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito” (1Sm 12.23). E tal consciência era tão forte na vida de Jesus, que nós sempre lemos dEle nos Evangelhos, buscando um lugar de oração, apesar de sua vida cheia de compromissos.
     Os discípulos, compreenderam a importância disto. Pedro declarou: “...nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”. "Em Atos 2, os crentes oraram 10 dias; a seguir, Pedro pregou 10 minutos e 3 mil pessoas foram salvas. Hoje, as igrejas oram 10 minutos, pregam 10 dias, e três pessoas são salvas".
    As pessoas, crentes inclusive, se colocam em posições contrárias, estabelecendo uma verdadeira batalha uns contra os outros, não somente ideológica, política ou religiosamente, mais inclusive fisicamente, chegando às vias de fato.
    Claro que é sadio que haja divergências entre nós, mais as discussões não devem passar do sim, sim e não, não conforme diz a palavra de Deus.
    Portanto, que o ano de 2019 seja um ano de muita paz, amor, intercessão e sobretudo, que o interesse comum não se perca em desavenças e discussões que não levam a nada. Que nosso país seja um celeiro para nós e par aqueles que aqui vivem ou vierem e saibamos receber com alegria no coração e espírito de gratidão tudo aquilo que o Senhor Deus tem preparado para nós. Seja o nosso ano! Ano de bençãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário