sábado, 20 de outubro de 2018

MULHERES HEROÍNAS - QUEM É O VILÃO? Estudo II

     Seria mesmo a mulher a grande culpada pela queda do homem (pecado original)? O que precisamos saber sobre isto!
Gênesis 2, 23-25 -  Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.
    Na verdade os seres humanos tem como características arranjar uma bela desculpa para seus erros. Foi o caso de Adão. Não tinha a quem culpar então indicou Eva. Esse foi o primeiro ato heroico de uma mulher na face da terra. Segurar a onda como se diz na gíria popular. Eva aguentou tudo. Um gesto de humildade, não se tem informação de revolta por parte dela. Adão sim, esse ficou sentido com o fato de ser a partir de então, aquele responsável pelo sustento do lar, enfim, os deveres do que seria o cabeça do casal.
Gênesis 3:17 - E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.
Em Gênesis 3:19, encontramos -  Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará".
Em Gênesis 3: 6-14, está escrito - Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.
Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você? "
E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".
E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".
Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
    Viram a desculpa de Adão? Esfarrapada. A serpente foi a grande vilã da história. A curiosidade talvez tenha sido a fraqueza humana a qual se pode atribuir ao momento. Não importa. O que importa mesmo é que havia um propósito de Deus para a mulher. Seria o fruto do ventre de uma delas o  nosso Salvador, a saber, Jesus Cristo.
    A mulher traz consigo esse dom de poder abrigar em seu ventre um filho ou filha. Heroína sim, porque há dor e sofrimento, também muito amor e dedicação e o desejo pela maternidade nunca deixou de ser presente na esmagadora maioria das mulheres. 
    A seguir veremos notáveis exemplos bíblicos de mulheres que foram verdadeiras super heroínas e cujos exemplos são aplicáveis à nossa vida. 
    As mulheres são dignas de nossa admiração e apreço porque são dotadas de uma capacidade de suportar dores e sofrimentos que nenhum "macho" da especie suportaria. Também estudaremos sobre isso neste blog.
    Queridos, que Deus nos abençoe nesse propósito de estarmos falando sobre "mulher" de uma maneira bem simples, mais sincera e à luz da palavra de Deus.
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário