sábado, 3 de novembro de 2018

MULHERES - NÃO OLHEM PRA TRÁS, SIGAM EM FRENTE!

    Quem foi a mulher de Ló? Lembra dessa história?  Ló, filho de Arã, acompanhou o tio Abraão, quando este saiu de Ur dos caldeus (Gênesis 11:26-31; 12:5; 13:5). Os rebanhos dos dois aumentaram tanto que decidiram se separar. Abraão deixou Ló escolher a melhor terra. Mais tarde, em Gênesis 14:16, sabemos que Ló morava em Sodoma e que tinha uma esposa. Não sabemos nada sobre a sua esposa. Apenas sabemos que mais tarde Deus resolveu destruir Sodoma e as cidades vizinhas, pois não achou quase nenhuma pessoa justa nelas (conforme o relato em Gênesis 19). Naquele dia, Ló perdeu praticamente tudo. Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada (19:14). A mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26). Logo em seguida, as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e cometeram incesto com ele (19:30-38).
  Vejamos o texto a seguir de Gênesis 19: 23-38
Tinha saído o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
Então o Senhor, da sua parte, fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra.
E subverteu aquelas cidades e toda a planície, e todos os moradores das cidades, e o que nascia da terra.
Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.
E Abraão levantou-se de madrugada, e foi ao lugar onde estivera em pé diante do Senhor;
e, contemplando Sodoma e Gomorra e toda a terra da planície, viu que subia da terra fumaça como a de uma fornalha.
Ora, aconteceu que, destruindo Deus as cidades da planície, lembrou-se de Abraão, e tirou Ló do meio da destruição, ao subverter aquelas cidades em que Ló habitara.
E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Então a primogênita disse à menor: Nosso pai é já velho, e não há varão na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
vem, demos a nosso pai vinho a beber, e deitemo-nos com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.
Deram, pois, a seu pai vinho a beber naquela noite; e, entrando a primogênita, deitou-se com seu pai; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
No dia seguinte disse a primogênita à menor: Eis que eu ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe vinho a beber também esta noite; e então, entrando tu, deita-te com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.
Tornaram, pois, a dar a seu pai vinho a beber também naquela noite; e, levantando-se a menor, deitou-se com ele; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
Assim as duas filhas de Ló conceberam de seu pai.
A primogênita deu a luz a um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje.
A menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos amonitas de hoje.
    A partir desse ponto da história da humanidade vamos observar que as mulheres desenvolveram uma extraordinária CAPACIDADE de visão. A visão periférica das mulheres é infinitamente melhor que a dos homens. Muitos a chamam de sexto sentido. Na verdade, o senso de percepção das mulheres é maior. A fonte abaixo foi objeto de publicação na revista VEJA.
Título original: Sex & vision I: Spatio-temporal resolution e Sex and vision II: color appearance of monochromatic lights.
Onde foi divulgada: periódico Biology of Sex Differences.
Quem fez: Israel Abramov, James Gordon, Olga Feldman e Alla Chavarga,
Instituição: City University of New York.
Dados de amostragem: 52 homens e mulheres no estudo I e 58 homens e mulheres no estudo II. Todos tinham mais de 16 anos e visão normal,
Resultado: Visão de homens e mulheres é diferente. Mulheres prestam mais atenção em cores. Os homens, em objetos em movimento.
    Os estudos apontam que os homens têm uma tendência maior a prestar atenção em objetos em movimento. Já as mulheres conseguem observar melhor variações nas cores – o que pode explicar por que os homens acham que as amostras de cortina que elas querem comprar são todas iguais.                          Os pesquisadores compararam a visão de dois grupos de homens e mulheres (um com 52 e outro com 58 participantes) acima de 16 anos – alunos e funcionários de escolas e faculdades. Todos tinham a visão cristalina e nenhum era daltônico – condição muito mais comum em homens. Segundo o estudo da Universidade da Cidade de Nova York, as diferenças não estão nos olhos, mas no funcionamento do cérebro.    
     Os cientistas mostraram a um grupo de 52 pessoas (36 mulheres e 16 homens) amostras de diferentes tons de uma mesma cor, como azul, azul celeste, azul marinho etc. Os resultados revelaram que os homens dispersavam mais a visão e precisavam de mais estímulos cerebrais para identificar as diferenças de tom.
   Os pesquisadores também aplicaram testes de movimento em 58 voluntários (37 mulheres e 21 homens). Eles mostraram uma tela na qual apareciam pequenas barras horizontais e verticais. As aparições eram aceleradas e aproximadas umas das outras, e os cientistas perguntavam aos voluntários quais eram os tipos de barras. Resultado: os homens revelaram maior capacidade para prestar atenção em objetos que se movimentam.    
Testosterona – Os cientistas afirmam que as diferenças podem estar ligadas aos níveis de testosterona nos dois sexos. “Já as mudanças evolutivas que marcaram essas diferenças são menos claras”, diz o cientista Israel Abramov, um dos autores dos estudos. Pesquisas anteriores já haviam apontado diferenças entre o olfato e audição de homens e mulheres.
    Essa percepção é cientifica. Se nas mulheres primitivas já era notória essa diferença não sabemos mais o fato é que já havia percepções diferentes entre os sexos pelas atitudes de Eva e das filhas de Ló, A falta de experiencia provocou os erros. Hoje em dia com um mundo virtual à disposição, os meios de comunicação e tudo mais de modernidade, certamente não cometeriam erros infantis como esses, mais todo cuidado é pouco porque as estratégias de Satanás também se atualizam e suas ciladas são cada vez mais astuciosas e modernas. 
    No próximo estudo falaremos de algumas mulheres notáveis, numa ascendência até chegarmos aos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário