segunda-feira, 17 de novembro de 2014

AMOR OU PAIXÃO - RELACIONAMENTOS PERIGOSOS - Estudo IV

          Amor e Paixão são a mesma coisa? Como amar de verdade e ser amado ou amada. Aqui encontraremos dicas sob a ótica da ética Cristã, para que fiquemos atentos aos perigos que a vida nos oferece.
        Paulo, escrevendo a segunda carta a Timóteo, capítulo 2, versículo 22   Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
         Timóteo, um jovem  evangelista estava sendo orientado pelo Apóstolo sobre o perigo das paixões. Muitos jovens, desorientados, se entregam a paixões pensando que, apaixonados, estão amando de verdade e assim, desobedecem pais, precipitam relações e até se casam e depois vem a realidade, quebram a cara e sofrem as consequências da loucura: divórcios,  problemas domésticos, violências, etc.
         Efésios 5:3 nos diz: “Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos.” Qualquer coisa que possa apenas “sugerir” imoralidade sexual é inadequada para um cristão. A Bíblia não nos dá uma “lista” do que se qualifica como “sugestão” ou tampouco nos diz especificamente quais são as atividades físicas aprovadas para um casal antes do casamento. Contudo, o fato de a Bíblia não mencionar especificamente o assunto não significa que Deus aprove atividades “pré-sexuais” antes do casamento. Em essência, as “preliminares” existem para que você fique “pronto” para o sexo. Logicamente, então, as “preliminares” devem ser restritas aos que forem casados. Qualquer coisa que possa ser considerada como “preliminar” deve ser evitada antes do casamento (não há necessidade de entrarmos em detalhes).

         Toda e qualquer atividade sexual deve ser restrita a casais (marido e esposa). O que pode fazer um casal antes do casamento? Um casal, antes do casamento, deve evitar qualquer atividade que os tente em direção ao sexo, que dê a aparência de imoralidade ou que possa ser considerada como parte de “preliminares”. Eu, pessoalmente, aconselharia veementemente um casal a não ir além de dar as mãos, abraçar e beijar “levemente” antes do casamento. Quanto mais um casal (marido e esposa) tiver a compartilhar exclusivamente entre si, mais especial e único será o relacionamento sexual dentro do casamento.

          No vídeo abaixo, o Pastor Silas Malafaia nos dá a noção exata de tudo que precisamos saber sobre este assunto, para que sejamos felizes. Amém!


          Assim, começamos entender bem que amor é amor e paixão é paixão. Esses dois sentimentos não podem caminhar lado a lado. Vamos continuar falando de amor, um nobre sentimento capaz de transformar o mundo. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário